sábado, 25 de janeiro de 2014

Poupar no peixe

Uma das minhas memórias de adolescente é a dos jantares de domingo à noite.

Os chamados "salve-se quem puder"  que consistiam em comer o que houvesse no frigorífico, desde sobras das restantes refeições de fim de semana a sandes.

As excepções aconteciam quando o meu pai comprava umas enormes cabeças de badejo, que partilhávamos, devidamente regadas com azeite e  acompanhadas de batata cozida.

A cabeça de badejo não é nada barata, mas dá para perceber a quantidade de "carne" que se pode encontrar numa cabeça de peixe.

E é aqui que chego ao ponto da poupança. Uma excelente forma de poupar no peixe é comprar cabeça de salmão.

É frequente vê-la a 0,99/ Kg. Não acho grande piada ao peixe, mas o meu marido até cozido gosta.

Normalmente desfio a carne da cabeça e faço lasanha, com espinafres.

 Como até o bechamel é caseiro (há dias em que viro uma quase fada do lar, ainda que só na cozinha), a refeição fica pouco calórica (digo eu, que não percebo nada disso da contagem de calorias) e económica como eu gosto.

4 comentários:

  1. Por aqui o problema não está em poupar ou não no peixe: é preciso é coragem para o comprar kkkkk

    ResponderEliminar
  2. Fico à espera que contes histórias sobre o peixe :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda não estou preparada psicologicamente :( Até já consegui comprar umas lulas...congelei...não sei se consigo dar o próximo passo. Uma arrelia, este país de desrespeito pelos não totalmente carnívoros :)

    ResponderEliminar
  4. Para no peixe poupar, é comprar na Congelmar. Tem muita qualidade e é sempre a muito bom preço. E fica bem perto de si. Visite

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.