segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Será que estão a pensar matar o velhote?

Hoje ligaram-me para saber quantos dias de faltas justificadas podia dar um colaborador por falecimento de um avô com o qual se vivia em economia comum.

Respondi que necessitava de rever o conceito de "economia comum" já que neste ponto o Código do Trabalho remete para legislação avulsa, para ver se a situação concreta se enquadrava no mesmo e que, seguidamente, ligaria para dar a resposta.

O meu interlocutor disse-me para não ter pressa, pois a resposta não era urgente, o que me deixou a pensar.

É que normalmente estas questões são-me colocadas já com o facto consumado, no caso a morte do familiar.

Ora, sendo a resposta entre 5 ou 2 dias, consoante se considere, ou não, que se verificava uma situação de economia comum, não me parece haver aqui muito tempo.

Ou será que estão a pensar matar o velhote?


1 comentário:

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.