sábado, 27 de setembro de 2014

Richard Branson a presidente


Vivemos, é inegável, num mundo de aparências em que se confunde o múmero de horas "dado à casa" com mérito e motivação ainda é uma palavra utilizada por líricos e académicos.

Mas às vezes surgem excepções como Richard Branson que, apesar de representarem menos do que uma gota de água no oceano, nos deixam a sonhar com a possibilidade de um dia começarmos a ver para além das aparências.

Vejam só a teoria (que supostamente irá testar) relativamente às férias dos colaboradores e transcrevo abaixo.

Esperemos que o grupo piloto não defraude expectativas e que a ideia comece a ser replicada.

Eu voto em Richard Branson para a presidência.

"O milionário Richard Branson, oferece férias ilimitadas aos 170 trabalhadores que fazem parte da sua equipa pessoal, no Reino Unido e Estados Unidos. A ideia é simples, Branson explica: "eles podem sair quando e por quanto tempo quiserem", desde que não prejudiquem a empresa.

O empresário escreveu no seu blog que os funcionários passam a ter liberdade para se ausentarem pelo tempo que precisarem (horas, dias, semanas ou até mesmo um mês), sem sequer terem de pedir autorização prévia. Branson apela apenas ao bom-senso, isto é, os trabalhadores, quando decidirem ausentar-se, têm de estar cientes de que não vão prejudicar a empresa ou, por conseguinte, as suas carreiras.

Amplificando uma política de trabalho que não se restringe à ideia das "9h às 17h", Branson afirma que se o trabalho estiver feito, os funcionários podem tirar as férias que quiserem - "Devemos preocupar-nos com o que as pessoas fazem, não com quantas horas ou dias elas trabalham".

A inspiração para esta medida veio do exemplo da Netfix - o serviço de 'streaming' de vídeo com sede nos EUA que adoptou uma política semelhante e cujos resultados foram bastante positivos (maior bem-estar, criatividade e produtividade entre o pessoal assalariado)".


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/dono-da-virgin-premeia-170-empregados-com-as-ferias-que-sempre-sonharam=f891214#ixzz3EVH6NtJQ

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...