quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Serão os ciúmes algo inato e inevitável?

Quando, ontem, pus uma fatia de bolo de aniversário do papá no prato da Leonor a 1.ª coisa que fez foi medi-la com os olhos, comparando-a com a fatia da irmã.

Sem que falasse, percebi que a sua preocupação era a de confirmar se não lhe teria dado uma fatia menor, como se isso fosse um indicador da importância que atribuo a uma ou outra.

Ora, se há coisa que me deixa possessa é o facto de alguém (incluindo as próprias) poder sequer pensar que faço algum tipo de distinção entre as minhas filhas.

Os ciúmes são muitos, e recíprocos, o que leva a pensar que ambas se sentem injustiçadas coisa que, paradoxalmente ajuda a atenuar qualquer sentimento de culpa que pudesse ter.

Mas isto dos ciúmes incomoda-me, especialmente porque infundados, levando-me a questionar a sua origem.

Enfim ...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...