terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

91 anos

Farias/fazes hoje 91 anos.
Imaginei 1001 palavras para te escrever hoje, porque sei que chegariam aí ao céu, mas nem uma me sai.
Tenho saudades avô. Saudades da rigidez dos teus rituais, do rigor com que analisavas cada palavra, das piadas sem graça, de te ouvir chamar-me "Susaninha"
Tenho saudades porque te mantenho vivo, em mim, nas meninas que te lembram a todo o momento e não concebem que possamos omitir o dia 2 de Fevereiro da lista da datas de aniversário da família.
Tenho saudades porque percebo a honra que é ter-te como avô.
Desculpa a ausência de palavras bonitas. Hoje não saem, talvez porque seriam sempre insuficientes ou até desnecessárias para expressar o que me vai na alma.
Seriam só palavras e estão em causa afectos.
Parabéns avô.

1 comentário:

  1. obrigada Sr. Matos por me ensinar a gostar de café...
    e pelos momentos em que do lado de fora do seu escritório o ouvia a tocar piano...sem o Senhor saber...
    pelos sons maravilhosos que fazia apenas com um serrote...
    Sim, Susana... o avô sabia tocar serrote!!!
    Afinava pianos maravilhosamente...
    Mais, lembro que recuperou um todo cheio de buracos na madeira!!! Um trabalho muito minucioso, só para um mestre de paciência e dedicação a um piano!!!!
    Feliz aniversário Sr. Matos!

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.