quinta-feira, 24 de março de 2016

Sinto-me verdadeiramente inútil

Se há momentos em que me sinto inútil, creio que já o confessei aqui, são aqueles que a escolinha das meninas desafia os pais para irem até lá fazer algo relacionado com a sua profissão.


Por mais que pense, não vislumbro nada que possa partilhar com os cachopos (o mesmo se aplica ao pai). O meu dia resume-se a estudar, falar ao telefone e escrever e.mails, algo que as meninas não consideram propriamente um trabalho e muito menos percebem que me esgote o cérebro e a paciência.


Hoje tive a confirmação de que as profissões que escolhemos são algo esotéricas para a criançada quando, ao apresentar a avaliação da Tita, a professora me disse que a pobre criatura ainda não consegue descrever as profissões dos pais. Simplesmente não as compreende. E eu compreendo-a.


PS Não me sinto inútil. Estava só a brincar com a evidência.

2 comentários:

  1. Oh!! Compreendo o teu desanimo mas verás que algo te ocorrerá. Hoje a nossa professora tambem me desafiou! ja todos sabemos que os desafios dos professores são ordens ��
    Sofia**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Noto que a minha Leonor respeita muito a professora, o que contraria a ideia corrente que os professores já não têm autoridade. Nesse sentido não me importo nada de receber essas ordens ☺e os miudos adoram ver os pais na escola (por enquanto ). Estreei me a semana passada a contar uma história mas acho que nao vou alem disso eh eh

      Eliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.