terça-feira, 31 de maio de 2016

Prendas no Dia da Criança. Sim ou não?

Celebra-se amanhã o Dia da Criança e assola-me a dúvida sobre se deverei, ou não, oferecer algo às cá de casa.


Há dias disse-me a uma colega que não sabia se o faria, já que as cachopas são inundadas de presentes quase diariamente e a reacção foi de grande espanto. Ao que parece está instituído que o Dia da Criança dá direito a prenda (o que não será de estranhar, se fizermos a analogia com os Dias do Pai e da Mãe).


Questão de comércio? Talvez. Ainda não sei o que farei, apesar de algo me dizer que irei acabar por ir a correr comprar algum miminho. Provavelmente um livro (que encaro como um verdadeiro investimento e serve para nos juntar as 3 ao final do dia, para o nosso momento de relaxe).


E vocês, que lêem este post, que dizem?

6 comentários:

  1. por aqui não costumamos comprar nada, mas vamos às atividades que há por aí disponíveis e que para eles são muito mais fixes do que mais um brinquedo. Livros, contudo, é sempre o melhor presente, na minha opinião!

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As actividades, partilhadas com os pais, ficam para sempre na memória. Os brinquedos vão-se esfumando ...

      Bj

      Eliminar
  2. Este ano foi a primeira vez que a coisa se colocou dessa maneira: prenda, sim ou não?
    Nos outros anos, por qualquer razão, e porque estávamos em Portugal, havia sempre uma qualquer actividade que servia para comemorar o dia....
    Mas aqui em Angola..... nada, mesmo nada!! Nem sequem as visitas de estudo do colégio!!
    E ela sempre a perguntar se nós lhe íamos dar um BRINQUEDO!!! Porque nós pais, no aniversário damos-lhe sempre algo pedagógico e não brinquedos, uma vez que esses ela recebe de toda gente!!!
    E neste Dia da Criança.... capitulámos.... perante a insistência dela (que tem razão) e por ela dizer que se ela dava uma prenda ao Pai no dia do Pai e à Mãe no dia da Mãe.... acha ela que nós os dois, temos a obrigação de lhe dar duas prendas (uma de cada um!!!).
    Pois bem.... eleitos os presentes: um brinquedo(!!!) e uma cartolina onde constam os Direitos da Criança para lermos em conjunto e pintar e enfeitar para colar na parede....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bonito gesto, esse de explicar a origem deste dia. Eu também capitulei, tal como desconfiava, mas fiquei-me pelos livros :) bjinhos

      Eliminar
  3. gostava de fazer uma adenda ao meu comentário :D
    a minha mãe não se conteve e comprou um livro para a neta e um dominó para o neto cá de casa!! avós...

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...