segunda-feira, 23 de maio de 2016

PROJETO COSTURAS - RECOLHA DE BRINQUEDOS ELETRÓNICOS PARA ADAPTAÇÃO A CRIANÇAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA

Recebi este apelo, vindo de um amigo, e não podia deixar de vos lançar o desafio.


Brinquedos eletrónicos simples precisam-se!

A Oficina do Brinquedo Adaptado, promovida pelo Projeto Costuras e a cargo de alunos da Escola Profissional de Aveiro, tem em curso uma campanha de recolha de brinquedos eletrónicos simples com vista à sua adaptação a crianças portadoras de deficiência.

O objectivo é pegar em brinquedos eletrónicos que o CATEC da Escola Profissional de Aveiro modificará, de modo a que tenham apenas um botão permitindo que as crianças especiais possam brincar.

A falta de brinquedos adequados leva a que estas crianças brinquem pouco ou não brinquem, seja em casa, seja em contexto educativo, o que compromete o seu desenvolvimento pessoal, pois é brincando que as crianças percebem o seu potencial de ação no mundo.

Os poucos brinquedos adaptados que existem são caros e muitas vezes obsoletos. Tal sucede, por exemplo, a crianças com paralisia cerebral ou doenças neurológicas várias, limitações visuais, auditivas ou motoras e multideficiência.

Os brinquedos que a Oficina do Brinquedo procura para transformação podem ser novos ou usados.

Para que possam ser convertidos para esta finalidade, devem ser doados brinquedos eletrónicos com as seguintes características:

– acionamento eletrónico simples
– sem telecomando
– duas tarefas no máximo

As entregas podem realizar-se na Escola Profissional de Aveiro, nas unidade de Sever do Vouga (no Edifício VougaPark) e de Aveiro (Barrocas).

Podem também enviar-me mensagem privada que eu encarregar-me-ei de efetuar a entrega.

A quem poder ajudar, desde já deixo um grande agradecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.