quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Todos os burros comem palha, a questão é saber-lha dar

Ultimamente é frequente que os meus dias fiquem, à conta do que neles se vai passando, marcados por imagens mentais ou frases que me ocupam a mente durante algum tempo
A mais recente é a que deu título a este post "todos os burros comem palha, a questão é saber-lha dar".
Esta constatação empírica exige porém, para ser posta em prática, a inteligência emocional que nem sempre se revela.
Dar palha a burros obriga a engolir sapos mas é uma forma espectacular de evitar sarna para nos coçar. E todos ficam relativamente contentes.
Pessoalmente prefiro palha de Abrantes.

1 comentário:

  1. Minha cara, nunca te esqueças: a inteligência emocional não implica calar a voz interior... Há quem se esqueça disso com regularidade e "desapareça" no meio de tanta palha que se dá e que se come.
    Como diz o velho ditado "dê palha ao burro e coma-a também". :)

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

O que é que eu fiz para merecer isto?!

  Já ninguém recebe postais de Natal! Ninguém excepto eu, que ainda não estou refeita da emoção sentida ao abrir  o envelope. Tens razão min...