segunda-feira, 4 de setembro de 2017

No percurso de Salreu da Bioria fomos muito felizes

Este domingo venci o medo, e a preguiça também, e aventurei-me num passeio de bicicleta ao PERCURSO DE SALREU da bioria.
 
Metemos as bicicletas no comboio e lá fomos à descoberta.
 
A escolha deste percurso em especial deveu-se só a questões práticas relacionadas com a proximidade do apeadeiro, considerando que a Tita aprendeu a andar de bicicleta há poucos dias e eu ando tão bem quanto ela.
 
Quando parti, estava decidida a desistir quando me sentisse cansada. Em última, instância sentava-me num canto qualquer até que o resto da família terminasse o passeio.
 
A verdade (como já perceberam certamente) é que sou muito medricas e, como não faço exercício físico, a minha resistência situa-se abaixo de zero. Nunca na minha vida tinha andado de bicicleta numa rua. Enfim, sempre achei que terminaria o percurso com a bicicleta pela mão.
 
Tal não aconteceu. Aguentei-me estoicamente e superei-me. Fiquei, só por isso, muito feliz.
 
Mas, ainda  melhor do que isso, foi a partilha familiar de um momento que ficará marcado nas nossas memórias.
 
A ria de Aveiro e suas imediações tem uma enorme riqueza de fauna e flora que pudemos apreciar ao longo de um caminho muito bem cuidado, com as devidas infraestruturas para quem gosta de observar bicheza (pena tive eu de não levar binóculos) e fazer uns piqueniques retemperadores.
 
Foi giríssimo poder mostrar às meninas as borboletas na sua fase inicial, pássaros dos mais variados, entre muitas outras surpresas, e ver a reacção de surpresa de quem pensava os animais e as plantas são colocados em sítios escolhidos pelos humanos. Muitos serão mas, bem perto de nós, ainda é possível desfrutar da natureza no seu estado natural.
 
Estando um tempo tão bom, seria quase criminoso não aproveitar estas maravilhas que nos são oferecidas.
 
Aproveitámos talvez para explicar o que é trabalhar em grupo e que, muitas vezes, implica esperar ou voltar atrás, o que foi particularmente difícil para a Leonor que já pedala com muita desenvoltura.
 
A repetir, sem dúvida. Neste ou noutro percurso.
 
 









1 comentário:

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.