sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Como é que se apanha cancro?

Cá em casa temos como princípio falar abertamente sobre cancro. A mamã, outros familiares e amigos já o tiveram ou têm. É uma realidade incontornável. Acima de tudo queremos que saibam a verdade. É uma coisa má, mas não tem de ser um bicho papão.
Claro que não é nada fácil explicar isto às miúdas e quando nos perguntam, como ainda há  dias, como é  que se apanha cancro a primeira reacção é a de hesitação. Felizmente o papá, com a sua sensatez, é  optimo nas explicações e muito sensível na identificação do ponto até onde devem ir.
Eu , confesso, fico-me pela cabeça baixa e pela luta no sentido de desfazer o nó que se me cria na garganta já que a carga emocional da temática, no que tem de mau bom, é gigantesca.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

O que é que eu fiz para merecer isto?!

  Já ninguém recebe postais de Natal! Ninguém excepto eu, que ainda não estou refeita da emoção sentida ao abrir  o envelope. Tens razão min...