sábado, 14 de outubro de 2017

Voltei à catequese

Ontem voltei à catequese, para acompanhar a patroa mais nova. Na nossa paróquia, como devo ter explicado há dois anos, optaram pela chamada catequese familiar. Os pais acomoanham os meninos e depois, nos respectivos grupos, vão -se debatendo alguns temas e partilhadas experiências.
Sou particularmente fã deste modelo que me parece fazer todo o sentido. Como dizia um dos animadores, só podemos transmitir aquilo que conhecemos. Se eu quero transmitir princípios e valores cristãos, tenho de conhecer Cristo. Pessoalmente, tenho muito mais que fazer numa sexta-feira à noite do que entrar em piloto automático e levar a cachopa à catequese só porque "faz parte".  Vou porque saio sempre enriquecida. Há sempre uma imagem ou palavra que inquieta e deixa a pensar no "quem sou, que faço, para quê" coisa que, por mais confortável que seja, o sofá não consegue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

O que é que eu fiz para merecer isto?!

  Já ninguém recebe postais de Natal! Ninguém excepto eu, que ainda não estou refeita da emoção sentida ao abrir  o envelope. Tens razão min...