sábado, 27 de janeiro de 2018

«A favor do justo tempo de serviço do sobrevivente oncológico»

Um destes dias recebi, de uma colega, este apelo

"Caros Amigos,

Acabei de ler e assinar a petição: «A favor do justo tempo de serviço do sobrevivente oncológico.» no endereço http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT81505

Pessoalmente concordo com esta petição e cumpro com o dever de a fazer chegar ao maior número de pessoas, que certamente saberão avaliar da sua pertinência e actualidade.

Agradeço que subscrevam a petição e que ajudem na sua divulgação através de um email para os vossos contactos"


Pouco depois cruzei-me com ESTA crónica  da Cocó na Fralda na qual é contada a história da autora.

Não consigo dizer-vos como esta iniciativa me tocou interiormente. Não que, pessoalmente, sinta esta necessidade mas porque no seu preâmbulo levanta questões que se me colocam diariamente e relativamente às quais sinto uma grande incompreensão por parte da comunidade, médica inclusive.

Mas este post não é sobre mim, pelo que vos pouparei aos meus desabafos. Convido-vos, só, a ler e subscrever a petição que mesmo que não venha a ter o resultado prático pretendido sempre terá a grande mais valia de sensibiizar algumas mentes.

Conto/contamos convosco!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.