quinta-feira, 8 de março de 2018

"Perdoar o homem que me violou foi a derradeira liberdade"

No dia em que somos inundados por histórias encorajadoras sobre mulheres que fazem a diferença neste mundo, detive-me na entrevista a uma australiana que, tendo sido violada, acabou por conseguir perdoar o homem que o fez.

O texto é longo, mas merece ser lido e meditado. Transcrevo a parte que mais me tocou e perceberão porquê pois não me canso de bater na tecla relativa à necessidade de conseguir retirar algo bom do mal que nos acontece, sendo que essa bênção aproveita a todos. Quer a quem superou, não sem cicatrizes certamente, como a quem ainda está à procura de superar.



"A minha advogada disse-me que tínhamos de recorrer. Eu não tinha vontade — afinal, ainda estava a pagar — e disse que não, estava farta. Tinha de seguir com a minha vida, já tinha passado demasiado tempo.
Mas ela insistiu. Insistiu porque se fosse em frente estaria a abrir um precedente legal. Se ganhasse, esta lei teria de ser mudada. Falei com uma amiga que também era advogada em França e que me disse que eu era a primeira no país numa situação destas. E pedia-me para fazê-lo porque outra pessoa podia precisar desta alteração.

Foi aí que a minha história mudou. Deixou de ser sobre mim e passou a ser sobre ajudar alguém. E foi aí que também a minha mente se alterou. Por causa desse recurso, fui chamada novamente ao tribunal, o que me obrigou a deixar para trás toda a minha vida na Austrália e voltar a França"



Podem ler a entrevista AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.