sexta-feira, 20 de julho de 2018

O fim dos Maias na escola

Quando li o primeiro título sobre o final da leitura obrigatória dos Maias nas escolas, o meu cérebro foi lesto em pensamentos do contra. Olha agora, como é que é possível?!
Depois lá me lembrei das reivindicações de currículos menos rígidos e standard. Por fim, fui inteligente ao ponto de ter a iniciativa de ler a notícia com atenção.
Ficar pelos títulos dá asneira, a maior parte das vezes e os Maias já não são leitura obrigatória há algum tempo, pelos vistos.
Mas, cá para mim, seja os Maias seja outra obra de Eça deviam ser de leitura obrigatória, segundo a lei de vida. Não só pelas belas descrições de personagens e paisagens, como pelo facto de ser uma inigualável maneira de aprender português a sério.
Assim, se não for na escola que seja em cada. Todos a ler Eça.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...