quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Todos os meus amigos têm/fazem!

Ser mãe de pré-adolescente, ainda por cima gaja, é sinónimo de viver em permanentes, e acesas, discussões que acabam (quase invariavelmente) com a famosa frase "todos os meus amigos têm/fazem".
Sendo um dos argumentos mais baixos que se pode utilizar, no meu modesto entender, é daqueles que mais me custa rebater. Acredito saber o que é melhor para a minha filha mas não posso ter a pretensão de achar que os outros pais estão todos errados.
Dou muitas vezes comigo a pensar nisto, até que inspirou e expiro até me voltar o discernimento.
Cada um sabe de si e das suas circunstâncias. E nem todos os amigos terão/farão aquilo que a patroa cismou no momento.
Dá sempre que pensar, em todo o caso.

1 comentário:

  1. Muito... a comparação uns com os outros parece que cresce a cada dia! Até o meu filho de 4 anos me veio com uma atitude semelhante no outro dia... fiquei um pouco arrebatada!

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...