sábado, 14 de dezembro de 2019

Sobre (in) tolerância

Hoje há concerto de Natal do Conservatório. O concerto será numa igreja o que, dado o período festivo que se vive, parece-me perfeitamente normal.
Mas pelos vistos não será assim tão óbvio para todos.
Diz-me a patroa mais velha (estupefacta) que há uma coleguinha não pode participar porque os pais não são católicos.
E eu questiono-me que futuros adultos estamos a criar.
Não percebo, culpa minha se calhar, qual o mal de se aceitar o ecumenismo como forma de respeito. O porquê de não se cultivar a tolerância.

  1. Aposto até que muitas das crianças que participarão no concerto não são católicas, mas há uma que não pode participar e isso entristece-me pela questão de fundo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.