domingo, 25 de outubro de 2009

A minha gravidez foi:

Tenho feito figura de ursa muitas vezes. Desde as orais na faculdade, a julgamentos durante o estágio, reuniões de trabalho, etc, etc, etc.

Apesar de ter já larga experiência em situações embaraçosas, a mais complicada de todas aconteceu há bem pouco tempo, aquando da 1.ª consulta da Leonor na pediatra.

No início da consulta, a médica perguntou-me "a gravidez correu bem?".

O meu rosto iluminou-se e respondi prontamente, correu.

Ah, quer dizer, estive internada às 28 semanas porque a Leonor estava alojada no lado direito e comprimia-me o rim. Estive uma semana sem conseguir comer e dormir, tantas eram as dores. Mas ela esteve sempre bem.

Ah, e às 19 semanas foi-me detectado um linfoma, que foi removido com anestesia local, bla, bla, bla...... Mas ela esteve sempre bem.

Quando acabei, estava a médica a olhar para mim e a dizer "esta bebé é um milagre".

Realmente, penso agora, se isto é correr bem vou ali e já venho. Senti-me um bocado parva ao dar a resposta. Depois de dizer, com aquela prontidão, que a gravidez correu bem, contar aquele chorrilho de complicações, não parece muito normal.

Mas eu explico, é que os problemas que existiram relacionaram-se sempre comigo. A Leonor mostrou-se muito forte e saudável, durante todo o tempo. E fazia questão de o mostrar com os seus golpes de karate. Daí a dúvida na resposta.

Podia ter tido problemas de grávida normal, tipo enjoos, pernas inchadas e depressão pós-parto, mas não. Tinha de ser mais radical.

E agora vejo-me na situação de não saber como resumir a história da minha gravidez.

Pode parecer uma questão sem importância, mas tem o seu quê. A pergunta persegue-me. Seja na pediatra, na ficha do infantário ou no album de fotos da Leonor, lá está ela.

Depois de dar muitas voltas à cabeça acho que cheguei a uma resposta sucinta mas que retrata muito bem a realidade.

A minha gravidez foi: MUITO DESEJADA.

Agora é só torcer para não me fazerem mais perguntas. Chamem-me tola, mas continuo a achar que correu bem.

A memória é curta, especialmente quando a contrapartida é tão boa.

4 comentários:

  1. há coisas que não se explicam, sentem-se...
    a princesa Leonor é verdadeiramente um milagre...o vosso milagre.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo, essa é a melhor resposta! Apesar de tudo, o que conta é que ela cá está, grande e vigorosa. Tudo o que se passou e se passa, uma dia será apenas uma recordação muito longínqua e com certeza irás apenas dizer:- Valeu a pena e repetia, se fosse necessário!
    Que Deus te dê a graça de a veres crescer e cuidar de ti quando os cabelos estiverem brancos e já não conseguires estar com a coluna direita! bjs JQ

    ResponderEliminar
  3. Minha linda

    Dá gosto ouvir-te falar assim. Mesmo depois de tudo o que já passaste e ainda estás a passar é fantástico ouvir-te dizer que tudo correu bem. De facto, essa princesa é mesmo um milagre, nas mais diversas acepções da palavra.

    ResponderEliminar
  4. A tua resposta é perfeitamente normal. Temos tendência a menospresar, até esquecer as coisas menos positivas, principalmente quando há outras, que por serem tão maravilhosas superam todas as outras.

    A gravidez acabou por correr bem, a Leonor, nasceu saudavel e tu estás a trabalhar para ficar.

    Bjs.

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.