terça-feira, 27 de outubro de 2009

Não nasci para ser rica

Não há volta a dar-lhe. Não nasci para ser rica, ponto.

Cada qual tem o seu destino e não estou a queixar-me. Tenho mais do que suficiente para viver confortavelmente e feliz. Não vou é atingir aquele estado que permite gastar sem fazer contas. Factos são factos.

Falta-me, definitivamente, o dom de adivinhar tendências e nichos de mercado. Então não é que o cabelo natural está na moda, havendo quem dedique a sua existência a furtá-lo e eu passo a vida a deitar mãos cheias dele à sanita?

Vou longe, vou. Enfim. É certo que o meu cabelo é fininho, leve e, consequentemente, menos valioso. Mas, em todo o caso, "money is money" e, como diz o pai Nando, "quem tem 99 não tem 100".

Ainda por cima, nós temos cabelo que é uma coisa parva. Nunca imaginei. Ele cai, cai, mas cá continuam alguns teimosos que vão disfarçando. Os suficientes para poder dizer que ainda tenho mais que o meu marido, com a vantagem (que já fez questão de me recordar) de ser uma situação transitória. Eh,eh,eh.

A questão não me é indiferente, claro, mas já deixou de me tirar o sono. E tirou-o durante bastante tempo. Muitas noites houve em que acordava cada vez que me mexia, com receio de ter perdido mais cabelo.

Já ouvi dizer vezes sem conta que é um "mal menor". Que seja, mas não deixa de ser um mal e doloroso. Seja pela parte estética, seja por ser um sinal, demasiado vincado e evidente, da doença. Manter algum cabelo permite-me alcançar um dos meus principais objectivos, desde o início, proteger os meus avós.

A parte estética tornou-se ainda mais secundária quando a "minha outra metade" se virou para mim e, de forma completamente espontânea, disse "Lice, quando o cabelo te crescer mantém esse look despenteado".

Mais palavras para quê.

6 comentários:

  1. Eu também passei por isso, mas a queda era tanta que acabei por rapar o cabelo.

    Usei lenços, mas foi aí que a doença se tornou por demais evidênte.

    O mal não é menor, mas o que vale é que mais tarde ou mais cedo, ele volta a crescer.

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  2. Amiga
    A riqueza das pessoas não se conta pelos seus bens materiais, ou pelo volume dos seus cabelos...afere-se dos seus valores e do seu ser...és uma pessoa linda, com um coração enorme...
    E acredita que és uma rica pessoa...muito rica!!!!!!!!!!!!!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Minha querida Amiga
    acho que não vale a pena falar muito....Ainda assim:
    Fazes ideia de quão rica és, não fazes??

    Um beijo com todo o amor do universo da tua Comadre

    ResponderEliminar
  4. Olha, pensa assim: enquanto andar com o cabelito fraco, não corro o risco de ser assaltada para mo cortarem...e parece que está na moda esse tipo de roubos!
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Luvas, aposto que quando ele crescer de novo vai regressar à forma geométrica que tinha qd andavas na escola secundária :) Até lá, força e, se ajudar, pensa que cada dia que passa, é um dia a menos no futuro deste pesadelo...

    P.S.: Faxabor diga à menina Leonor que não coma muitas papas nos próximos dias porque eu ainda quero pegar-lhe ao colo...

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde, descobri o seu blog num dos blogues que estou a seguir e como eu a entendo... Eu descobri que tinha cancro a um mês do casamento e embora a medica me tenha dito de forma dura e crua que devia adiar não o fiz e foramos preparativos que fizeram com que me esquecesse da doença. 15 dias antes de casar fui operada, e no dia previsto casei e tudo correu bem embora no fim de dia estivesse de rasto. e não era o facto de ter feito uma mastecyomia que me ia impedir de realizar o meu sonho e não se notou nada a maquiagem e os vestido fizeram m ilagres. hehe. Mas claro que não foi o inicio de vida que idealizei pois os 6 meses de casada foram passados em tratamentos. e a queda do cabelo custou-me tanto mas tanto mais do k a operação. Pois o olhar de pena das pessoas enervava-me profundamente.

    Quando quiser passe pelo meu blogue.
    beijinhos é uma grande guerreira e tem uma filha linda.

    Eu espero daqui a uns bons anos tb poder ter um filho/a agora esse desejo está adiado.

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.