sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Vida Nova

Chamem-me pirosa, mas gosto de ver o "Vida Nova" da Fátima Lopes. É verdade Carlota, não devo ir lá, mas assumo que gosto.

Apesar de a apresentadora não resistir à lagrimita, penso que consegue mostrar histórias de vida comoventes, pela força e coragem de quem as vive, de uma forma muito bonita e menos melodramática que a maioria dos programas de TV.

E numa altura, como esta, em que somos bombardeados com notícias de doenças graves e outras tragédias, é óptimo ficar a conhecer histórias da "vida real" com um final feliz.

Histórias de quem se viu (ou vê) a braços com problemas tão grandes, que para muitos seriam razão para desistir, mas não se deixa vencer. Histórias de quem nos faz sentir muito pequeninos, quando nos lembramos que passamos a vida a lamuriar-nos por tudo e por nada.

Acima de tudo, histórias que nos fazem acreditar que se outros conseguiram, nós também vamos conseguir.

A propósito de uma dessas histórias, quero deixar aqui um beijinho de Parabéns à Liliana. Uma guerreira que já conhecia através do seu blog e hoje vi ser entrevistada pela Fátima Lopes. Mais uma daquelas cidadãs comuns que foi "apanhada" (como diria o execrável homeopata que me consultou) pelo cancro, mas não entregou os pontos.

Foram histórias como as da Liliana que me deram força, no início da m/ caminhada. Obrigada. Liliana, por partilhares a tua luta.

Uma palavra especial ao marido da Liliana. Um Homem com H grande. Sempre presente, ao que tenho visto, nos bons e, especialmente, nos maus momentos.

Também tenho a sorte de ter um assim, ESPECIAL, e sei como é importante. Homens, quem os quer bons arranja-os e mais nada. Digam o que disserem, eles fazem falta

1 comentário:

  1. Olá Susana, obrigado pelas tuas lindas palavras.
    Na verdade não me sinto assim tão especial...tive uma grande equipa atrás de mim sempre e isso fez toda a diferença.
    Sem dúvida que o amor de um homem lindo, como o Mário e a ajuda e amor dos meus pais fez-me sempre ter vontade de lutar.
    Luta desigual (é sempre!!), mas que sinto ter valido a pena.
    Vou voltar mais vezes aqui, até lá um beijinho enorme!!!

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.