segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Novas da Leonor

Acho que a minha filha já descobriu a sua vocação.

A pequena quer (só pode) ser doméstica e ter empregada interna. Só assim vejo que consiga manter as rotinas que gosta de manter. Basicamente, dormir 2 horas, a cada hora e meia.

Não está a achar piada nenhuma ao facto de a mãe ter vida própria e ter a ousadia de se afastar dela durante 5 horas e meia (mal sabe ela que, daqui a menos de 3 meses, o afastamento será de 7 horas e meia). Deve pensar que o dinheirinho nasce nos vasos.

Como forma de protesto, resolveu amuar e não fala comigo :). hehe, nunca falou, eu sei, mas agora é diferente. Anda mesmo chateada.

E recebe-me a chorar quando a vou buscar ao infantário. A mim que quando a deixo no infantário só tenho no pensamento o momento em que a irei buscar, levando como expectativa e força motriz a ideia do sorriso que fará, fico completamente

8 comentários:

  1. Mas a miúda viu a sua rotina virada de pernas para o ar, de um momento para o outro; foram 9 meses no útero materno a que se seguiram outros nove meses em casa, sendo o centro das atenções e sem nada nem ninguém que lhe perdoasse as suas prolongadas sonecas! Há que lhe dar tempo para se habituar à nova vida!

    ResponderEliminar
  2. Olá Susana
    Deixa lá que isso vai passando com o tempo.
    Vão aparecer dias em que a vais buscar mais cedo e ela vai fazer birra para ficar, ou então manda-te ir embora e diz que depois vai na carrinha.

    jokas

    ResponderEliminar
  3. Olá Susana,
    São quase todos assim, não ligues que logo passa!
    Procuro mas não consigo encontrar o blogue da tua mãe...

    Um beijinho
    Alda

    ResponderEliminar
  4. Eles são assim, Susana, matreiros que só visto. E a gratidão não é o forte deles. A minha passava o dia na maior e mal o carro arrancava do infantário, começavam as birras, do género deixaste-me o dia inteiro agora vais pagá-las. ihihi Só te posso dizer que isso passa, agora é um doce. E a Leonor há-de perdoar-te :-)
    Beijos
    TP

    ResponderEliminar
  5. Não percebo!!
    esperem lá... até parece que estás a fazer alguma coisa de mal.
    A tua Mãe é que tem razão (para variar), a vida mudou completamente e a Menina assim como nós temos de nos habituar, certo?
    Vai tudo correr bem, como dizem todos que já passaram por essa experiência na vida, que da vida faz parte.
    E olha lá, assim é bom sinal, pois é sinal que estava bem a agora nota diferença, querias o quê, que ela já nos primeiros dias que se dissesse até logo e te mandasse embora??
    Beijocas da Madrinha além de babada orgulhosa, sempre

    ResponderEliminar
  6. Pois é, Susana, dou-te 10€ se adivinhares a palavra que a avó usou para classificar esta tua "paixão"...
    Hoje sinto-me generosa, por isso vou dar-te uma pista...começa por "C"...

    ResponderEliminar
  7. Olá Susana,
    Tens um selinho para ti no meu blogue: jardins dsa alma!
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  8. Ressalvo que, apesar de tudo, estas birras são auspiciosas pq significam que a nossa princesa é tratada com todo o deferimento que merece, no infantário :)

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...