sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O regresso ao trabalho

O regresso ao trabalho ocorreu de forma tranquila, apesar de me sentir uma caloira inexperiente. A sensação foi estranha, mas boa, porque ao mesmo tempo parecia que tinha saído de lá só há 15 dias.

Fui recebida com um lindo ramo de flores e muito mimo. A cereja no topo do bolo foi o almocinho no chinês, que me soube, literalmente, pela vida.

Em casa, com os avós, deixei a Leonor que continua doentinha. Apesar de me custar deixar a minha princesa, especialmente por saber que daqui para a frente terei muito pouco tempo para estar com ela, a alegria de regressar à vida normal é muita. Afinal de nada vale ter tempo, se isso significa estar doente, não é?

Sinto-me muito bem, física e psicologicamente.

Já a minha princesa rainha é que não está a achar piada à situação. Ao 3.º dia de infantário ficou com uma virose e hoje, quando cheguei a casa, não olhava para mim. Veio ao meu colo, mas virava a cara para não me ver. Parece que ficou sentida com a minha ausência e eu sentida, com a chantagem psicológica deste "cinco réis de gente".

Vamos ver como será na 2.ª feira, quando a deixar no infantário. Cheira-me que não vai ser fácil.

6 comentários:

  1. Olá, amiga.

    Feliz fim de semana pra si e família.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. No início da semana a nossa princesa-rainha, já deve de ter enxotado a virose e vai socializar com os coleguinhas do Infantário. Vai correr udo bem!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá, Susana
    Tenho um amigo que chama "infectário" ao infantário, e está tudo dito. Acontece sempre mas vai melhorando com o tempo... é o que vale.
    Quem bom que o regresso ao trabalho foi bom, gosto de te ouvir dizer que te sentes muito bem "física e psicologicamente". Fantástico!
    Quanto à "birra" da Leonor, prepara-te, que as miúdas hoje nascem com uma personalidade incrível. A Joana e as amigas são umas "ferinhas", prontas para mandar no Mundo!
    Beijinhos para ti e família. Bom domingo, se a chuva deixar...
    TeresaP

    ResponderEliminar
  4. Olá Susana! Depois de ter passado por aqui, vi que tinhas deixado um comentário no meu baú de textos que não são meus. Quase nada é meu. Os meus estão no Chora Que Logo Bebes (www.chora-que-logo-bebes.blogspot.com). É uma honra receber a tua visita. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Minha Linda

    É muito bom ter-te de volta. Tenho a certeza que a adaptação vai ser muito fácil, até porque não mudou quase nada por ali.

    Beijinhos e até segunda.
    P.s. O fim de semana foi optimo ;)

    ResponderEliminar
  6. Os primeiros 15 dias estranham-se, os seguintes entranham-se....Susaninha, desejo-te tudo de bom espero que a tua miúda perceba que agora não deve ficar doente; afinal já tem quase 1 ano :-))
    Vanda

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...