quinta-feira, 30 de agosto de 2012

É diferente o Amor por cada um dos filhos

Durante o circo que foi a nossa estadia na Suécia, a minha mana benjamin puxou-me as orelhas por não ter ainda, ao fim de 17 meses, actualizado as fotos que estão no cabeçalho do blogue.

Disse-me ela "sabes que tens duas filhas?". Glup. Engoli em seco e tive vontade de ir enfiar a cabeça na caixa cheia de areia que a Tita estava a comer.

Tentei argumentar em minha defesa, espero que com um mínimo de êxito, mas fiquei a remoer o rallhete.

Começando pelo fim. Diga-se o que se disser, o Amor que tenho por cada uma das minhas filhas é diferente. Antes de avançar, e para evitar mal entendidos, digo que é diferente e não que é maior ou menor.

Penso que se percebe (e acredito que aconteça a todos os pais e restantes familiares). Seja pela personalidade de cada uma, seja pelo contexto em que cada uma nasceu, seja pelas circunstâncias da vida que vão alterando à medida que os dias passam, é impossível, pelo menos para mim, dar exactamente a mesma atenção às duas.

Estão em fases distintas (embora cada vez mais próximas) e, como tal, o que exigem  de mim é diferente.

Sempre acreditei (porque assim fui educada) que não é obrigatório dar a cada um dos filhos, exactamente aquilo que se deu aos outros. Explico. Não é por ter comprado uns sapatos à Leonor que tenho de comprar (e pelo mesmo valor) uns à Tita. Compro à Tita se ela precisar. E quando ela precisar, só comprarei à Leonor se necessário.

Já os beijos e abraços (que não costumo contar) acredito serem em igual número.

Sou somente distraída e desorganizada. Já disse milhares de vezes ao meu amigo Kinas que ia fazer uma selecção de fotos para actualizar o blogue e vou. Vamos ver é quando.

Ah, agora aproveito para confessar um GRANDE deslize, que creio só o papá ter reparado. A foto que coloquei no post sobre o nascimento da Tita (aquando do 1.º aniversário) é .... da Leonor. Só cheguei a essa conclusão umas horas depois de ter publicado o post e, obviamente, não me tenho lembrado de rectificar a situação.

Seja como for, admito que tenho de ter cuidado com estas situações que, para mim, são bagatelas mas para elas poderão não ser.

Ai de mim, dar-lhe motivos para virarem metaleiras (ou outra coisa qualquer assim rebelde, que envolva piercings, tatuagens, calças ao fundo do rabo etc,etc,etc).

E ai de quem insinuar que amo mais uma do que outra. Posso tornar-me violenta com certo tipo de comentários.

PS

Para terminar, uma palavra à tia Xuaninha. Amor, este post não é nenhum ataque à tua pessoa (minha filha do coração). Percebi que estavas a brincar comigo.

Quis, somente, usar o teu comentário como exemplo daquilo que creio possa passar pela cabeça de muitas pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.