sábado, 15 de setembro de 2012

Premonições da Leonor

Segundo a Leonor, hoje vamos morrer todos.

Peço desculpa de não ter dito nada antes mas eu, que sou a própria mãe, só soube, agorinha mesmo, da boca da educadora.

Não sei, por isso, se dará tempo para ir ao cabeleireiro e manicure.

Ri-me quando li a mensagem da Bela, mas esta história da morte (e das vezes que a Leonor fala nela) faz-me pensar sobre a melhor forma de a explicar às minhas filhas.

Talvez por causa dos contos infantis (poucos são aqueles em que não morre uma pessoa ou animal), a Leonor pergunta, constantemente, se A ou B já morreram; se C não tem filhos porque já morreram.

Enfim, houve já uma série de comentários  cuja origem gostava de conhecer, mas desconfio mesmo estarem relacionados com o trabalho dos irmãos Grimm.

Às vezes pergunto-lhe se sabe o que é a morte, para ver a reacção, mas fica calada. Dá, contudo, para perceber que a associa à velhice e à ausência.

Vou deixando passar porque nunca me devolveu a pergunta, mas confesso não saber que lhe dizer quando o fizer.

Dúvidas existencias de uma mãe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.