terça-feira, 28 de outubro de 2014

O Governo está a acabar com o Halloween

Ontem, enquanto comprava umas fatiotas de Halloween para as cachopas, fui divagando nos meus pensamentos a questionar-me quantos anos são necessários para que se possa falar de uma tradição.


Isto porque sou uma jovem adulta do tempo em que não se assinalava o Halloween em Portugal.


Nem de propósito, acabei por me deparar com um comentário de alguém que (em tom muito crítico) lamentava o facto de a tradição estar a acabar "como tudo aquilo em que o Governo mexe".


Não percebi a comparação logo no imediato, admito, e precisei de continuar a ler o comentário.


Afinal o que estava em causa na crítica era a eliminação do feriado de 1 de Novembro.


Achei curiosa a perspectiva e até me admirei por nunca ter ouvido o argumento aquando da discussão relativa aos feriados.


Entretanto, e só para aliviar a carga emocional, recordo que este ano o dia 1 de Novembro calha a um sábado.


O Governo tentou, mas não conseguiu acabar com o Halloween. Ah,ah,ah. Ele há coisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por dar vida a este blog.

Volte sempre senhor carteiro

  Volte sempre senhor carteiro. Volte sempre.