Uma das coisas que mais gostava era de fazer circular um questionário (anónimo, para garantir uma maior fiabilidade das respostas) sobre a forma como os outros me vêem.
Esta ideia, que tenho há já muito tempo, aumentou no sábado passado.
Num momento de verdadeira estupidez, e após ter sinal verde da minha oncologista, decidi fazer depilação com cera nas axilas.
Digo ser estupidez porque não consigo conceber o facto de as pessoas se submeterem, voluntariamente, a momentos de dor física. Provavelmente pelas dezenas de vezes que tenho sido espicaçada desde Dezembro de 2008.
No sábado, armei-me em carapau de corrida e lá fui à esteticista que, digo já, enquanto eu tiver uma réstea de sanidade mental não tornará a tocar-me com um dedo que seja.
Assim que levantei a axila direita, disse a senhora: "você anda a magoar-se". Inspirei e expirei, antes de conseguir explicar que aquilo era a cicatriz de uma biópsia e que, contrariamente ao que a senhora estava a pensar, não tenho tendência para a auto-mutilação.
Por motivos óbvios, dispensei-me de lhe explicar o que saiu daquele sítio onde, agora, está mais uma das minhas queridas cicatrizes. Tive medo das atoardas que sairiam daquela boca.
Ah, disse a simpática senhora.
Pensava eu que a falta de tacto acabaria por ali, mas estava redondamente enganada. "Estes pêlos estão muito grossos. Olhe que isto vai doer".
E é que doeu mesmo. Afinal, a mulherzinha até tinha razão. Apesar de o negar, de vez em quando lá caio na tentação de me auto-mutilar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Desta vez sim, estou livre do IPO
Depois da onco-hematologista me ter dado alta do IPO, foi a vez da nefrologista o fazer (ainda que com indicação de ser seguida em consulta...
-
Prometeram-me filhós, que na minha terra são bilharacos, aos quais outros chamam sonhos. Uma confusão total, esta dos doces de natal, que m...
-
Fiquei hoje a saber que a petição contra o abate do cão Zico (aquele que há dias atacou um bebé de 18 meses que acabou por falecer) tem já 1...
-
Como não sou grande conhecedora de peixes, quis certificar-me que iria comprar perca no mercado. Perguntei à peixeira que peixe era aquele...
ahahahah!
ResponderEliminarOlha, eu tb recorri tanto a esse tipo de automutilacão que ás vezes já nem sentia a dor, sentia um alivio por tirarem a cera que me dava uma comichão imensa.
Como sabes em Aveiro há depilacão a laser, não doi tanto, é mais cara (mas se pensares a longo prazo fica mto mais barato e indolor que cera) e a sra é uma simpatia e esclarecida.
Toplaser é o nome da empresa e fica no edificio atrás da Capitania.
Senão podes sempre recorrer á Gillette!
Jinhos e até breve!
Galinhola
A atitude dessa senhora parece curiosamente semelhante à atitude com que eu fui recebida quando fiz a depilação em Esgueira. Eu e os meus pêlos levámos uma grande descompostura. Felizmente fui poupada a comentários de auto mutilação. E a minha pergunta é: será a mesma senhora?
ResponderEliminar