sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Auto-mutilação

Uma das coisas que mais gostava era de fazer circular um questionário (anónimo, para garantir uma maior fiabilidade das respostas) sobre a forma como os outros me vêem.

Esta ideia, que tenho há já muito tempo, aumentou no sábado passado.

 Num momento de verdadeira estupidez, e após ter sinal verde da minha oncologista, decidi fazer depilação com cera nas axilas.

Digo ser estupidez porque não consigo conceber o facto de as pessoas se submeterem, voluntariamente, a momentos de dor física. Provavelmente pelas dezenas de vezes que tenho sido espicaçada desde Dezembro de 2008.

No sábado, armei-me em carapau de corrida e lá fui à esteticista que, digo já, enquanto eu tiver uma réstea de sanidade mental não tornará a tocar-me com um dedo que seja.

Assim que levantei a axila direita, disse a senhora: "você anda a magoar-se". Inspirei e expirei, antes de conseguir explicar que aquilo era a cicatriz de uma biópsia e que, contrariamente ao que a senhora estava a pensar, não tenho tendência para a auto-mutilação.

 Por motivos óbvios, dispensei-me de lhe explicar o que saiu daquele sítio onde, agora, está mais uma das minhas queridas cicatrizes. Tive medo das atoardas que sairiam daquela boca.

Ah, disse a simpática senhora.

Pensava eu que a falta de tacto acabaria por ali, mas estava redondamente enganada. "Estes pêlos estão muito grossos. Olhe que isto vai doer".

E é que doeu mesmo. Afinal, a mulherzinha até tinha razão. Apesar de o negar, de vez em quando lá caio na tentação de me auto-mutilar.

2 comentários:

  1. ahahahah!
    Olha, eu tb recorri tanto a esse tipo de automutilacão que ás vezes já nem sentia a dor, sentia um alivio por tirarem a cera que me dava uma comichão imensa.
    Como sabes em Aveiro há depilacão a laser, não doi tanto, é mais cara (mas se pensares a longo prazo fica mto mais barato e indolor que cera) e a sra é uma simpatia e esclarecida.
    Toplaser é o nome da empresa e fica no edificio atrás da Capitania.
    Senão podes sempre recorrer á Gillette!
    Jinhos e até breve!
    Galinhola

    ResponderEliminar
  2. A atitude dessa senhora parece curiosamente semelhante à atitude com que eu fui recebida quando fiz a depilação em Esgueira. Eu e os meus pêlos levámos uma grande descompostura. Felizmente fui poupada a comentários de auto mutilação. E a minha pergunta é: será a mesma senhora?

    ResponderEliminar

Obrigada por dar vida a este blog.

15 anos depois

15 anos depois, eis que tive alta da consulta de onco-hematologia.  Diz a médica que as maleitas de que me queixo parecem ser coisas de “pes...